Ejaculação Precoce - Doutor Adalberto Urologista

Ejaculação
Precoce

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE?

Existem vários tipos de problemas relacionados a ejaculação mais sem dúvida a ejaculação precoce é o distúrbio da ejaculação mais frequente em alguns trabalhos chega a relatar que 40% da população masculina chega a apresentar este tipo de problema, a ejaculação precoce ou rápida é definida com ao ejaculação que ocorre frequentemente logo após a penetração sendo necessário pouca estimulação para chegar ao orgasmo ou clímax mais causando frustração ao homem e consequentemente afetando a qualidade da relação sexual aumentando assim a ansiedade.
Não existe uma causa específica para a ejaculação precoce mais tanto fatores biológicos, ou seja, do próprio corpo como psicológicos podem ser os responsáveis pelo aparecimento desse problema por isso o tratamento passa pelo acompanhamento psico comportamental, ou seja, tratamento com psiquiatra e com psicólogo procurando reduzir o grau de ansiedade causado pela ejaculação precoce e ao mesmo tempo tentar melhorar a alto confiança e controle sobre a ejaculação. Podem ser utilizados analgésicos tópicos para diminuir a sensibilidade da glande (a cabeça do pênis) com uso de preservativos ou cremes.
A utilização de medicamentos orais que melhoram a potência sexual esses não atuam na ejaculação ´precoce mais melhorando a ereção e consequentemente diminuindo a ansiedade quanto ao desempenho, algumas drogas da classe dos antes depressivos que apesar de nestes caos não serem utilizadas em pacientes com quadro de depressão tem como efeito retardo na ejaculação podendo ser utilizado sobre demanda ou seja tomar essas medicação uma hora antes da relação ou em doses diárias a depender da medicação ou dose a ser utilizada por isso é obrigatório o acompanhamento médico.